Diplomados, prefeito, vice e vereadores já poderão tomar posse no dia 1° de janeiro, em Canaã
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 07/12/2016
Na manhã de terça-feira (07/11), os candidatos eleitos para o exercício municipal 2017 – 2020 receberam o diploma da Justiça Eleitoral do Estado do Pará, certificando que os cidadãos estão aptos para exercerem os mandatos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. O evento aconteceu no Cartório Eleitoral de Canaã, no Bairro Novo Horizonte.

Durante a cerimônia, a Juiza Eleitoral Eline Salgado, que entregou os diplomas aos eleitos, reforçou o dever de zelarem pelo bem público. “Estamos em um momento no qual nosso país necessita urgentemente de homens e mulheres que que pensam exclusivamente no coletivo”, comentou. A cerimônia durou cerca de uma hora e reuniu cerca de 150 pessoas no local.

Os diplomados foram: Jeová Andrade (prefeito) e Alexandre Pereira (vice-prefeito), e os vereadores, Rael da Marcenaria, Dionizio Coutinho, Joao Batista, Joao Nunes, Elio do Lider, Junior Garra, Maria Pereira, Walter Diniz, Wilson da Nossa Casa, Vania Mascarenhas, Baiano do Hospital e Gesiel Ribeiro. O vereador eleito Anderson Mendes, não compareceu ao evento, mas poderá retirar o diploma no Cartório Eleitoral.<br />
A cerimônia de posse do prefeito, vice e vereadores eleitos em Canaã dos Carajás deve ocorrer no dia 1º de janeiro, no auditório da Câmara Municipal.

De acordo com o tribunal Regional Eleitoral (TRE), a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A cerimônia acontece após terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas.