Em prol do ano letivo, servidores participam de encontro
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 17/01/2017
Cerca de 500 profissionais da Rede Municipal de Ensino em Canaã dos Carajás participaram da 2ª edição do Encontro Pedagógico do município, promovido pela Secretaria de Educação, durante a tarde de ontem (16), no Centro de Eventos da Assembleia de Deus Ministério Madureira. Com o tema, “Articulação entre teoria e prática na ação pedagógica”, os servidores participaram de uma palestra ministrada pelo Prof. Dr. Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba, que é Pós-Doutor em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT e Doutor em Educação na Universidade de São Paulo (USP).

O evento aconteceu um dia antes da volta às aulas. O prefeito Jeová Andrade, presente no encontro, reforçou a necessidade de haver empenho e dedicação da parte do Governo Municipal e servidores da educação em prol do desenvolvimento dos alunos em sala de aula. Segundo ele, “nossos jovens carecem de um sistema de ensino que os assegurem não apenas uma aprendizagem básica e sem profundidade, mas sim, conhecimento adequado e sólido para prepará-los para o futuro”, disse.

A palestra teve duração de aproximadamente duas horas, na qual foram abordados os desafios da educação nos dias de hoje. O Prof. Dr. Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba, propôs reflexões aos profissionais sobre o dia-dia em sala de aula: “precisamos rever conceitos, pois muito se fala em educação, mas pouco fazemos na prática”, afirmou. O evento contou ainda com programação cultural e uma mini palestra de saúde sobre os vírus da Dengue, Zica e Chikungunya.