Devido a ajuste de contas, prefeitura não vai realizar festa de Carnaval esse ano
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 26/01/2017
A prefeitura de Canaã dos Carajás informa aos moradores do município que, em face do ajuste de contas que se faz necessário devido à constante queda de arrecadação do município, não realizará as festividades de Carnaval nesse ano.

Como é de conhecimento público, o término da implantação do projeto S11D, e a consequente saída das empresas prestadoras de serviço, ocasionou uma diminuição drástica na arrecadação com o Imposto sobre Serviços (ISS), que constituía uma das principais fontes de renda do município. Em contrapartida, o início da operação do projeto ainda não foi capaz de recompor essa perda orçamentária.

Diante desse cenário, a prefeitura entende que é necessário garantir investimentos em setores prioritários como a saúde, infraestrutura, educação, além de focar na criação de alternativas econômicas e no compromisso honrado por essa gestão de pagar o funcionalismo público sem atrasos.

A administração reconhece a importância das manifestações culturais no município, mas pede a compreensão dos cidadãos nesse momento transitório. É preciso enfrentar essa crise com responsabilidade, para que, nos próximos anos, o calendário oficial de eventos seja retomado sem prejudicar outras áreas essenciais.