Prefeitura realiza palestras para orientar sobre segurança no trânsito
Fonte: ASCOM/PMCC
Postada em: 06/03/2017
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran) realizou na últimas semanas duas palestras, com o objetivo de orientar sobre a necessidade de preocupação com a segurança no trânsito. As formações tiveram como público alvo mais de 150 pessoas, entre alunos de cursos profissionalizantes do SENAI, e funcionários de empresas que prestam serviços para a Vale e atuam no município.

De acordo com a educadora de trânsito Lázara Almeida, uma das palestrantes, o objetivo foi alertar o público “sobre a importância de adotar um comportamento seguro”, tanto para condutores de veículos, como pedestres. “No trânsito o mais importante é a vida, e gentileza gera gentileza”, destacou.

Lázara reforçou ainda que a intenção é levar a mesma palestra para as escolas do município, em datas ainda não confirmadas. Além dela, também participou das atividades o educador de trânsito Raimundo Notato.

Educação para o trânsito

Prevista na Lei nº 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro), a educação para o trânsito é descrita como “direito de todos e dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito”. O objetivo é nortear o comportamento dos indivíduos no tráfego, de forma a contribuir para uma convivência mais humana e pacífica entre condutores e pedestres, assim como evitar acidentes.