Prefeitura inaugura Unidade de Saúde da Família do João Pintinho nesta quarta-feira
Fonte: ASCOM/PMCC
Postada em: 06/03/2017
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura nesta quarta-feira (8), a partir das 17h, o prédio da Unidade de Saúde da Família (USF) José Caetano de Souza, no Bairro João Pintinho.

A USF, que já funciona no bairro em uma instalação alugada, ganhará agora uma estrutura física adequada, em sede própria, dentro dos padrões recomendados pelo Ministério da Saúde. Na mesma solenidade, também será entregue a Academia de Saúde do bairro, que fica ao lado, construída por meio de convênio com o governo federal.

Com a entrega do prédio, cinco das seis Unidades de Saúde da Família de Canaã dos Carajás passam a ter prédio próprio. Apenas a USF do Centro ainda funciona em estrutura alugada, mas uma nova instalação já está em construção.

Além do Bairro João Pintinho, a Unidade é responsável pela cobertura de Saúde da Família nos bairros Estância Feliz, Jerusalém e Portal do Sol.

Academia de Saúde

O primeiro polo de Academia de Saúde de Canaã dos Carajás, que também será entregue na mesma data, tem como objetivo contribuir para o cuidado integral e a promoção da saúde da população canaense.

O local contará com profissionais capacitados que vão ministrar atividades como atividades físicas variadas, artísticas e culturais, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, e mobilização da comunidade.

O público alvo é a população em geral, desde crianças de seis anos a idosos de 60 anos ou mais.