Região do João Pintinho recebe nova unidade de saúde e espaço para prevenção
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 09/03/2017
Os moradores dos bairros Nova Jerusalém, Portal do Sol, Estancia Feliz 1 e 2 e São José poderão contar, a partir de segunda-feira (13), com um espaço mais amplo e adequado para prevenir doenças. Celebrando o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Canaã dos Carajás inaugurou ontem (8), a Unidade de Saúde da Família (USF) José Caetano de Souza “Zelão” e, também, a Academia de Saúde. Com atendimento médico e odontológico, a USF passa a ser a quinta unidade de saúde com sede própria no município.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de, aproximadamente, 500 pessoas da comunidade, do Prefeito em exercício Alexandre Pereira, servidores públicos e parlamentares do município. O evento contou com programação dedicada às mulheres: palestra, teatro, música, atividades físicas, entre outros, para exaltar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo mundo.

Presente na inauguração, o Prefeito em exercício Alexandre Pereira, comentou o esforço do Poder Público para elevar a qualidade do atendimento de saúde nos bairros do município. “Em breve, teremos, no centro, o sexto prédio próprio dedicado ao atendimento de saúde da família. É compromisso do nosso Governo garantir que a sociedade tenha acesso a um serviço público de saúde eficiente em instalações adequadas”, disse Alexandre.

Academia de Saúde

Os presentes na cerimônia puderam visitar as instalações da Academia de Saúde, local que contará com profissionais capacitados para ministrar atividades físicas variadas, artísticas e culturais, e promover a alimentação saudável, educação em saúde, e a mobilização da comunidade.

O público alvo é a população em geral, desde crianças de seis anos a idosos de 60 anos ou mais.