Mulheres são homenageadas em programação especial no dia 8 de março em Canaã
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 09/03/2017
Um momento para exaltar a mulher e sua importância para a humanidade. Este foi o tom da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem (8), em todo o mundo e celebrado em Canaã. O evento ocorreu durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) José Caetano de Souza “Zelão” e Academia de Saúde, no bairro Nova Jerusalém, que vai atender a região do João Pintinho.

Na oportunidade, cerca de 500 mulheres puderam participar de atrações culturais, atividade física, palestra e sorteio de brindes. Destaque para a apresentação de teatro dos alunos da Rede Municipal de Ensino, que revisitaram características marcantes do gênero feminino, essenciais para o desenvolvimento da família e da sociedade como um todo.

A primeira-dama e secretária municipal de finanças Wayna Andrade deu início às homenagens comentando, a ascensão da mulher em importantes setores da sociedade: “se hoje, começamos a ter um lugar de destaque, é porque houve muita luta e dedicação. Mas temos muito a avançar ainda. Toda mulher merece respeito e estamos aqui para reivindicá-lo ”, afirmou Wayna Andrade.

Segundo o Prefeito em exercício, Alexandre Pereira, esse reconhecimento transparece na administração pública. Durante o evento, ele relembrou a atuação das mulheres no Poder Público e Legislativo: “temos secretárias, gestoras e vereadoras. E esse número só cresce”, comemorou Alexandre.