Distrito Industrial de Canaã é discutido com lideranças, em Belém
Fonte: Josélio Reis, com edição da Ascom/PMCC
Postada em: 09/03/2017
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos, estiveram em Belém, capital do Estado, no início da semana, em busca de parcerias para implantação do Distrito Industrial e do Polo Universitário de Canaã dos Carajás. A viagem ficou acertada na última reunião com lideranças da cidade, ocorrida na sexta-feira da semana passada, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Em Belém Jeová e Jurandir se reuniram com o presidente da Associação Comercial do Pará (ACP), Fábio Lúcio, com o Presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC), Olavo da Neves, e equipe de técnicos das duas entidades para definir estratégias da implantação do Distrito Industrial, principalmente no que se refere a atração de novos investimentos para o município. A reunião ocorreu na tarde desta terça-feira (7), na sede da Federação das Associações Comerciais do Pará (Faciapa).

Na sede da CODEC foi assinado um termo de intenções do município de firmar parceria com a companhia para implantação do distrito. O prefeito e o secretário estiveram ainda em reunião no Banco da Amazônia (Basa), na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Energia, na Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), no Sebrae e na Secretaria de Estado de Turismo.

Outros assuntos relacionados ao município também foram tratados em órgãos como a Associação do Municípios do Araguaia e Tocantins (AMAT) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública. Nesta última, Jeová Andrade discutiu sobre medidas urgentes para o combate da criminalidade no município, e ouviu do Secretário de Estado de Segurança Pública, Jeannot Jansen, a promessa de iniciar as estratégias visando a diminuição da violência e aumentando o efetivo policial do município.