Com presença do vice-governador e do prefeito Jeová Andrade, tem início cursos da Escola de Governo em Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 09/03/2017
Servidores públicos de Canaã dos Carajás que se inscreveram nos cursos ofertados pela Escola de Governança do Estado do Pará (EGPA), já podem iniciar as formações, na plataforma digital na internet, a partir desta quinta-feira (9). A aula inaugural foi realizada nesta manhã, no auditório da Câmara Municipal, e contou com a presença do vice-governador do Estado, Zequinha Marinho, do prefeito Jeová Andrade, e do diretor geral da EGPA, Rui Martini.

Os cursos oferecidos são: Capacitação em Gestão Ambiental, Elaboração de Projetos, Gestão Pedagógica, Humanização do Serviço Público e Planejamento e Gestão de Indicadores. Todos tem carga horária de 80 horas, sendo 60 delas na modalidade à distância e outras 20 presenciais.

Para o diretor geral da EGPA, Rui Martini, auxiliar as gestões municipais faz parte da missão do órgão e a qualificação pode ajudar as gestões a resgatarem seus compromissos. “Não há como dissociar o sucesso da gestão da qualificação técnica”.

Segundo ele, o projeto de levar cursos aos municípios por meio da Educação à Distância tem obtido sucesso, tanto é que, já no início desse ano, foram registrados o mesmo número de matrículas de todo o ano passado, cerca de 3 mil, em 91 municípios.

O vice-prefeito, Alexandre Pereira, desejou que as formações colaborem “para que o servidor possa prestar um serviço melhor para a sociedade. Ele usou a metáfora do esporte para lembrar que “os atletas só alcançam a excelência depois de muito treinamento”.

O prefeito Jeová Andrade, em discurso, lembrou que o Brasil passa por um momento de dificuldades, e que estar preparado para essas situações pode fazer a diferença para a eficiência no serviço público e para fazer mais, com menos. “Não poderia haver um momento melhor para a qualificação do servidor canaense”.

Já o vice-governador, Zequinha Marinho, reforçou que o servidor público, como todo cidadão, não pode se acomodar, ainda mais nos dias atuais, em que as mudanças são rápidas e é preciso acompanhá-las. Ao defender a importância dos cursos para as administrações municipais, ele se definiu como “um político municipalista” e reforçou que é “na cidade em que vive que o indivíduo quer ver suas demandas atendidas”.