Canaã recebe “Caravana da Leitura” na próxima semana
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 17/03/2017
Estimular o interesse pela leitura por meio da arte e cultura. Esse é o objetivo da “Caravana da Leitura”, da Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP) que chega a Canaã dos Carajás na próxima segunda-feira (20). Serão dois dias de bate-papo e atividades lúdicas, no qual os estudantes terão acesso a um acervo de cerca de 2.500 livros. O Projeto é integrante do programa “O Pará que Lê”, do Governo do Estado do Pará que visa diminuir o déficit em leitura entre os alunos.

Com objetivo de percorrer os 144 municípios do Estado, o “Ônibus Biblioteca”, atende escolas, centros comunitários, praças, entre outros. Entre as atividades estão o teatro de fantoches, rodas de leitura, hora do conto, brincadeiras com poesias, advinhas e provérbios e, por último o cine caravana. Segundo a FCP a iniciativa é “uma ótima oportunidade de interação entre crianças, jovens, adultos e a leitura.

Além dos estudantes, a programação envolve coordenadores e bibliotecários do município. Na segunda-feira pela manhã eles participarão de um workshop para aprimorarem técnicas para envolver alunos ao universo da leitura. A secretária de educação Jaqueline Moura comentou a importância da atividade: “todo bom estudante precisa ser um bom leitor. Nosso objetivo é criar oportunidades para que nossas crianças e jovens tenham acesso à cultura, à literatura e ao conhecimento”, comentou a secretária.

Confira a programação:

- Segunda-feira (20) - 8h na UAB – Workshop com bibliotecários e coordenadores pedagógicos

- Segunda-feira (20) - 14h na EMEF Alexsandro Nunes – Atividades com estudantes

- Terça-feira (21) – 8h na EMEF Tancredo Neves – Atividades com estudantes