Prefeito solicita apoio do Estado para rede de energia no Assentamento Nova Jerusalém
Fonte: ASCOM/PMCC
Postada em: 21/03/2017
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, solicitou, em audiência na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Mineração do Estado do Pará (Sedeme), o apoio da pasta e do governo do Estado para a cobrança, junto à CELPA, da instalação de rede de energia trifásica, de 35 Km de extensão, para o Assentamento Nova Jerusalém, na zona rural do município.

No ofício entregue ao órgão, o prefeito argumenta que a rede irá atender uma média de 300 produtores do assentamento, possibilitando um incremento na produção local. “O assentamento é uma região de terras férteis, com boa acessibilidade e grande potencial de produção agrícola diversificada. São esses produtores que abastecem a maioria dos produtos comercializados em nossa feira e no mercado local”, destaca.

Vale lembrar que a rede de energia também vai atender à Escola Municipal Luiz Carlos Prestes, construída pela prefeitura para atender os estudantes que residem no assentamento. “Se essa região for atendida com energia de qualidade, aumentará ainda mais a capacidade de produção e possibilitará a verticalização dela”, completa o prefeito.