Conselho para fiscalização da merenda escolar tem novos integrantes
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 23/03/2017
Na última semana a Secretaria Municipal de Educação mobilizou-se para a eleição da nova mesa do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), responsável por fiscalizar os recursos federais destinados à merenda escolar e garantir as boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos nas instituições de ensino. O novo mandato teve início em 21 de março e se estenderá até 20 de março de 2021

O Conselho é formado por representantes do Poder Executivo, entidades dos trabalhadores da educação e discentes, pais de alunos e sociedade civil, sendo reservadas duas cadeiras por cada classe e uma para o Governo Municipal. Cada membro titular deverá ter um suplente do mesmo segmento.

Confira a relação dos novos conselheiros:

Representantes do Poder Executivo: Titular Valdição José Machado / Suplente Edilson Coelho Valadares

Representantes de profissionais da área da educação e alunos: Titular Samuel Jesus da Silva / Suplente Valdene Sousa Silva / Titular: José Ailton Guedelho de Brito "Vice Presidente" / Suplente Maria Luisa Pereira da Silva.

Representantes de pais de alunos: Titular Carlos Santos Vieira Rios / Suplente Marcia Evangelina Borges Miranda / Titular Sueli Sam Trindade Borges "Presidente" / Suplente Alessandra Dias Fernandes.

Representantes das entidades civis organizadas: Titular Mário Oliveira Fogaça / Suplente Maria Dias Carvalho / Titular Valdivino Rodrigues do Prado / Suplente Darlene Rodrigues Santos.