Prefeitura apresenta projeto de Distrito Industrial e de Serviços e Polo Universitário a membros do Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública
Fonte: Ascom/Pmcc
Postada em: 25/03/2017
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, se reuniu nesta sexta-feira (23) com representantes do Poder Judiciário no município para apresentar o projeto da administração de implantação de um Distrito Industrial e de Serviços e um Polo Universitário em Canaã. O objetivo da administração é informar as instituições e reforçar o intercâmbio em relação às medidas que estão sendo tomadas para diversificar a economia do município.

Estiveram presentes ainda o procurador Hugo Leonardo, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos, e Governo, Roberto Andrade, além do técnico de Captação de Recursos da Secretaria de Planejamento, Geam Meirey. Representaram o Judiciário o Juiz de Direito Thiago Quedas, promotores públicos Adones Tenório Cavalcante e Rui Lamim, e defensora pública Nayana Barros Jorge João. O analista de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Vale Fábio Queiroga representou a empresa.

O prefeito Jeová Andrade tem destacado que, nessa gestão, a prioridade é reverter os recursos oriundos da mineração para criar novas alternativas econômicas para o município, garantindo que Canaã possa se sustentar, independente da variação da extração mineral.

Nesse sentido, a prefeitura tem discutido com a Vale a doação de um terreno que possa abrigar os dois empreendimentos e também trabalhado com vários órgãos estaduais e empresas na busca de apoio para a viabilização do Distrito Industrial, atração de empresas e de faculdades públicas e privadas.