Prefeitura de Canaã entrega uniformes para alunos de projeto da Funcel
Fonte: Ascom / PMCC
Postada em: 25/03/2017
No total, cerca de 130 kits contendo short e colete para futebol foram entregues a estudantes do município, na tarde de ontem (23), na sede da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel) em Canaã dos Carajás. Ele fazem parte do Núcleo de Iniciação Esportiva, o projeto NIES que, há cinco anos, trabalha com centenas de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, no ensino de futebol, futsal, capoeira, jiu-jitsu e karatê. Os jovens ainda vão receber um par de chuteiras, meiões e uma camiseta.

A entrega marcou o início das atividades do projeto que em 2017, espera receber cerca de 1.000 inscrições, o dobro da média de participantes do ano passado. Segundo o diretor da Funcel, Gilson Mendes, o projeto auxilia os jovens a se socializarem enquanto cidadãos. “O NIES já ajudou milhares de crianças e adolescentes em nosso município. Agora, queremos aumentar nossa atuação, promovendo o esporte e lazer em demais bairros”, afirmou o diretor.

O primeiro bairro a receber um polo do NIES será o Residencial Canaã, que terá uma extensão do curso de capoeira. A modalidade é a única que inclui a participação de adultos. Na próxima segunda-feira os inscritos vão receber os abadás para realizarem as aulas.

Participe do Projeto NIES

Os responsáveis devem procurar a sede da Funcel, que fica na Avenida Weyne Cavalcante, esquina com Rua Cumaru, após a padaria Plaza munidos dos seguintes documentos:

Responsável: original e xérox do RG, CPF e comprovante de residência

Inscrito: Certidão de Nascimento e comprovante de Matrícula