Prefeitura recebe empresário interessado em implantar faculdade em Canaã dos Carajás
Fonte: ASCOM/PMCC
Postada em: 27/03/2017
Seguindo o objetivo de trazer cursos superiores para a população de Canaã dos Carajás e implantar um Polo Universitário no município, a prefeitura recebeu na última sexta-feira (24) o empresário e professor Dário Loureiro Guimarães, que é diretor de várias instituições de nível superior, principalmente no sul da Bahia, e tem interesse em investir em Canaã. Também participaram do encontro o secretário de Governo, Roberto Andrade, chefe de Gabinete, Edilson Valadares, e técnico de Captação de Recursos da Secretaria de Planejamento, Geam Meirey.

O “Professor Dário”, como é mais conhecido, se mostrou motivado para uma parceria com o município e convidou o prefeito e a equipe da administração para conhecerem uma das faculdades de sua propriedade, na Bahia. “Estamos dispostos a receber o prefeito, e também a equipe da Secretaria de Educação, para apresentar um pouco da nossa experiência, que tem dado certo lá”, disse.

Já o prefeito Jeová Andrade apresentou a ele as principais demandas de cursos para a população canaense e explanou sobre a intenção de fazer do município um polo de educação de nível superior, que atenda não apenas alunos daqui, mas das cidades próximas.

Jeová se colocou à disposição para que o poder público auxilie o grupo em uma possível implantação de um prédio universitário em Canaã. “Temos consciência de que, principalmente no início, o poder público terá que apoiar os interessados em trazer cursos pra cá, pra que a gente possa, no futuro, chegar a ser uma cidade polo, como sonhamos. É um investimento a longo prazo”, pontuou.

Por fim, o empresário e sua equipe se comprometeram a realizar um projeto com as intenções para o investimento em Canaã e a expectativa de auxílio da administração para que o projeto se concretize.