Prefeito recebe coordenadora do Disque Denúncia e debate possibilidade de implantação de núcleo para atendimento de Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 27/03/2017
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, recebeu na tarde desta segunda-feira (27), na sala de reuniões do gabinete municipal, a coordenadora do Disque Denúncia no Sul do Pará, Hellen Araújo, para discutir a possibilidade de implantação de um núcleo de atendimento para Canaã dos Carajás. Também participaram do encontro o chefe de Gabinete do prefeito, Edilson Valadares, o secretário de Governo, Roberto Andrade, e representantes da mineradora Vale, que é parceira da entidade.

O Disque Denúncia – que é uma Organização Não Governamental - já atua no sul e sudeste do Pará há seis anos, e conta com estações de atendimento em Marabá e Parauapebas. O objetivo é potencializar a atuação em Canaã, com uma equipe própria de profissionais e fortalecimento da relação com as instituições de segurança pública e sociedade.

A central de atendimento recebe qualquer tipo de denúncia, desde crimes até suspeitas de irregularidades na gestão pública e mantém um canal para encaminhamento aos órgãos responsáveis, segundo destacou a coordenadora da entidade no sul do Pará. “Quem faz a denúncia tem anonimato, ainda recebe um código e pode acompanhar o andamento dela”, relatou Hellen Araújo.

O prefeito Jeová Andrade demonstrou interesse em contar com a ampliação do serviço para Canaã e delegou à equipe a continuidade das tratativas com a ONG para estudar uma parceria. “Precisamos muito de ações que colaborem com a segurança aqui”, ressaltou.

Ao fim do encontro, a diretora da ONG convidou o prefeito e equipe a conhecerem as centrais de atendimento na região, e se comprometeu a encaminhar uma proposta de parceria ao poder público para que estude a possibilidade de colaboração.