Prefeito será empossado presidente da Junta Militar de Canaã em dia de juramento à bandeira e entrega de CDIs
Fonte: ASCOM/PMCC
Postada em: 30/03/2017
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, será empossado na próxima quarta-feira, dia 5 de abril, como presidente da Junta Militar de Canaã dos Carajás, em cerimônia que será realizada a partir das 9h, na quadra de esportes da Escola Tancredo Neves, no centro.

Na ocasião, também será feito o juramento à bandeira de cerca de 150 jovens que receberão o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) das Forças Armadas, documento que comprova o alistamento no serviço militar. Também estarão presentes no evento representantes da brigada do Exército em Marabá, que responde pela região.

A Junta Militar de Canaã lembra que todos os jovens que completam 18 anos em 2017 já podem procurar a sede do órgão, na Rua Tancredo Neves, quase em frente à Câmara Municipal, para fazer o alistamento, que é obrigatório aos jovens do sexo masculino no Brasil. Também podem procurar a Junta quem não está em dia com a regularização militar ou que precisam da segunda via da CDI ou reservista.

Vale lembrar que sem o documento os jovens ficam impossibilitados de obter passaporte, ingressar em empresas ou em cargos públicos, assinar contrato com governos, ou receber prêmio ou favor de governos, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, além de outras sanções.