Prefeito participa de entrega de CDIs a jovens de Canaã e destaca "necessidade de cidadania"
Fonte: ASCOM/PMCC
Postada em: 05/04/2017
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, participou na manhã desta quarta-feira (5) da cerimônia de juramento à bandeira e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDIs) a jovens de Canaã dos Carajás que se alistaram para o Serviço Militar Obrigatório. A solenidade foi realizada na quadra de esportes da Escola Municipal Tancredo Neves, no Centro, e contou com a presença do delegado do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército, em Marabá, 2º tenente Edgar Kruger.

Durante a cerimônia, o prefeito reforçou, em discurso, a necessidade de que momentos de civismo como esse sirvam para despertar a cidadania e o desejo de servir à terra. “Muito mais do que fazer o juramento à nossa bandeira, temos a obrigação de sermos cidadãos que contribuem com o nosso país, honrando a nossa terra”, disse o prefeito. Na ocasião, o Jeová Andrade também assumiu a presidência da Junta Militar de Canaã dos Carajás que, por lei, deve ser ocupada pelo prefeito.

Edgar Kruger lembrou aos jovens que o juramento à bandeira é uma previsão constitucional e que “todos devem servir à pátria se forem convocados pelas forças armadas ou em casos de emergências”. “Além disso, devemos trabalhar para o engrandecimento do nosso município, estado e país”.

Também participaram da cerimônia o secretário da Junta Militar de Canaã, Romênio dos Santos Souza, o vereador Dinízio Coutinho, que representou a Câmara, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos; Saúde, Dinilson José dos Santos; Administração e Planejamento, Arleides Martins; Meio Ambiente, Simone Aparecida; Habitação, Érika Sobral; Finanças, Wayna Andrade; Trânsito e Transporte, Geraldo Uescley; e Controlador Interno, Altair Vieira da Costa.