Prefeitura inaugura Núcleo de Educação Infantil para atender Vale da Bênção e região
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 18/04/2017
Localizado no bairro Vale dos Sonhos 2, o Núcleo de Educação Infantil Alegria do Saber tem capacidade para atender cerca de 300 crianças com idade pré-escolar, entre quatro e cinco anos e 11 meses. A cerimônia aconteceu no fim da tarde de ontem e reuniu representantes dos Poderes Público e Legislativo, mineradora Vale e comunidade local.

O prédio, construído em parceria com a mineradora, possui seis salas de aulas padrão, brinquedoteca, biblioteca e sala de leitura, além de salas administrativas, bloco de serviço com cozinha, depósitos, despensas e área de serviço, refeitório, banheiros apropriados para a faixa etária de atendimento, banheiros adaptados e área de lazer com playground. Todas as salas são climatizadas, garantindo maior conforto para o aprendizado das crianças.

Presente no evento, o Prefeito de Canaã dos Carajás Jeová Andrade parabenizou a população pelo estabelecimento de ensino: “Canaã está se tornando a cidade da educação. A cada período temos inaugurado novas escolas, com estrutura de primeira, bem distante dos nossos antigos prédios. Nossos índices melhoraram e já figuramos como um dos melhores sistemas de ensino do Estado. O Governo Municipal que continuar nesse curso, melhorando o sistema e acumulando vitórias para nossos jovens” comemorou o prefeito.

Para o Gerente de Sustentabilidade da Vale Leonardo Neves, a parceria entre a empresa e o Poder Público tem rendido frutos: “é motivo de grande alegria hoje para a Vale participar de mais este momento importante para Canaã, ainda mais em se tratando de promover a educação e proporcionar que crianças possam conquistar o seu direito a uma escola de qualidade. A Vale é uma parceria de Canaã, e mais uma vez dá a sua contribuição ao município”, lembrou Neves.

A estrutura deve funcionar nos períodos matutino e vespertino, mobilizando mais de 30 servidores. Além do Vale dos Sonhos 1, 2 e 3, o Núcleo vai atender a demanda ainda dos bairros Vale da Bênção, Vale do Sossego, Bairro Industrial e Ouro Preto.