Campanha de imunização contra a gripe começa na próxima segunda-feira
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 18/04/2017
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia na próxima segunda-feira (24) a Campanha de Vacinação contra a Influenza no município, que vai até o dia 26 de maio, em todas as Unidades de Saúde.

Durante o período, crianças de seis meses a menos de cinco anos, gestantes e mulheres que deram a luz a até 45 dias, além de idosos e portadores de doenças crônicas podem procurar as unidades para a imunização contra o vírus, que é o causador da gripe. Também estão dentro do público alvo trabalhadores da saúde e professores de escolas públicas e privadas. O Dia D da vacinação será no dia 13 de maio, quando os postos também estarão abertos.

Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas após a vacinação para criar os anticorpos que geram a proteção contra a gripe, a orientação é fazer a imunização no período de campanha para garantir a proteção antes da maior incidência do vírus.

A expectativa da Secretaria de Saúde é de que cerca de 90% do público alvo estipulado pelo Ministério da Saúde seja imunizado no município. A Secretaria também destaca que, durante o período da campanha, a vacinação será realizada exclusivamente no público alvo. Ao fim da campanha, havendo saldo de doses e atendendo recomendação do Ministério, pode haver liberação para o público em geral.