Após 100 dias de nova gestão, Jeová destaca: “Apesar das dificuldades, Canaã não para”
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 20/04/2017
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, fez um balanço positivo da gestão atual à frente do município, iniciada em 1º de janeiro deste ano, ao comentar os primeiros 100 dias de governo, em entrevista ao radialista Carlos Magno, no programa Canaã Notícia, da Rádio Correio, nesta quinta-feira (20).

Jeová considera que, apesar da crise financeira nacional, e da queda de arrecadação em Canaã, os avanços continuam e obras importantes já foram inauguradas esse ano, como uma nova Unidade de Saúde da Família, no Bairro João Pintinho, e um Núcleo de Educação Infantil, no bairro Vale dos Sonhos. “Mesmo com as dificuldades, o município não parou”, disse. “A equipe da Secretaria de Obras está trabalhando para manter as estradas rurais, e o trabalho de tapa-buracos está a todo o vapor para manter trafegabilidade nas nossas ruas, mesmo com as muitas chuvas”, exemplificou.

Entre as obras que estão em andamento, ou concluídas para serem inauguradas em breve, o prefeito citou a escola da Vila Nova Jerusalém - já concluída e aguardando apenas a instalação da energia elétrica, que será feita com recursos próprios - a Praça da Juventude (Campo do Papai Noel), a quadra coberta do Bairro Novo Brasil e a reforma do ginásio de Esportes Antônio Chorão, que vai poder receber grandes eventos. Jeová também informou que a administração está licitando uma ampliação da iluminação pública urbana, que vai atender importantes avenidas de ligação entre bairros, como a que leva ao Vale da Benção e a que liga a Avenida Weyne Cavalcante às Casas Populares.

Veja abaixo alguns pontos destacados durante a entrevista:

Asfalta Canaã

“Também está no nosso planejamento continuar com esse projeto. Todos sabem que nossas receitas estão caindo com a saída de muitas empresas e queda do ISS, mas as obras não vão parar. Temos o compromisso de concluir o asfaltamento da Vila Bom Jesus e nos voltarmos para a zona urbana, onde nossa meta é pavimentar toda a cidade”, disse.

Segundo o prefeito, a administração busca uma parceria com o governo federal para o asfaltamento da VS-52 até a ponte do “Rio Paranazinho”, permitindo uma ligação melhor com a área onde deve ser instalado o futuro aterro sanitário.

Estrada do Posto 70

“Já temos o projeto para o asfaltamento até a Vila São José, que está no governo do Estado e no governo federal. Acredito muito que vai sair e essa é uma das principais pautas que nós, e a nossa bancada, queremos apresentar na Marcha dos Prefeitos a Brasília (15 a 18 de maio). É um corredor que vai permitir uma economia muito grande pra toda a região, que vai ter acesso rápido à BR-153”, destacou.

Regularização fundiária

“Ficamos felizes com a volta de Asdrubal Bentes (ex-deputado federal) à superintendência do INCRA [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária]. Ele conhece muito a realidade de Canaã e do sul do Pará, sabe das nossas demandas e quer ajudar a regularizar as terras dos nossos produtores, barateando muito esses custos. Vai ser um grande avanço para que eles tenham a garantia da posse da terra e possam conseguir financiamentos, por exemplo”.

Distrito Industrial e Polo Universitário

“A Vale já encaminhou a doação da área e estamos empenhados e em contato com empresas interessadas em vir pra Canaã, assim como universidades e acreditamos que até o fim do ano teremos cursos superiores aqui”.