Ministra Maria do Rosário e Representante da ONU no Brasil Jorge Chediek, estarão em Canaã dos Carajás no dia 18 de novembro.
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 14/11/2013
No próximo dia 18 de novembro acontecerá em Canaã dos Carajás o lançamento da Cartilha Proteger é Preciso. A cartilha faz parte de uma iniciativa maior que visa proteger crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual.

Estarão presentes a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Maria do Rosário; o Coordenador Residente das Nações Unidas ONU, no Brasil e Representante do Programa da Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD, no Brasil Jorge Chediek, e a Presidente da Associação Brasileira de Magistrados e Promotores Públicos ABMP Drª Hélia Barbosa.

Em Canaã dos Carajás a preocupação com a proteção da integridade física e psicológica das crianças e adolescente é grande, contudo, muito já se tem feito em prol desta causa. A exemplo da campanha Canaã Contra a Pedofilia que contou com caminhada, palestras e outras ações. Agora o município se prepara para a consolidação desta campanha.

O evento também servirá para a assinatura de uma parceira entre a Prefeitura, a Fundação Vale e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD, denominada Programa Aliança Para o Desenvolvimento Local de Canaã dos Carajás. Além disso, com a presença dos chefes de estado Ministra Maria do Rosário e do Representante da ONU no Brasil Jorge Chediek, o evento passa a ser um marco na história da cidade, visto que Canaã terá um escritório do Pnud e a cidade será um projeto piloto para os demais municípios do Brasil.