Novo secretário fala sobre os rumos da SEMED
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 16/05/2017
Na última sexta-feira (12), o servidor público André Wilson Teles de Souza foi nomeado Secretário Municipal de Educação. Com 33 anos de idade e há nove na secretaria, o professor de geografia e gestor em educação, contratos e meio ambiente vai lançar mão de sua experiência profissional para buscar novos bons resultados para a educação de Canaã. Para ele, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vai se valer da gestão participativa, da inovação em processos e da potencialização de talentos.

“Qualidade” foi a palavra mais usada pelo novo gestor da pasta para falar do futuro da SEMED. “Queremos que os professores otimizem seu tempo para preparar melhor as aulas e não para preencher documentos. Outra medida importante é reorganizar lotação de profissionais de acordo com suas capacidades e buscar fazer mais com menos”, afirmou o secretário.

Segundo Teles, a prioridade será aprimorar as boas práticas e trabalhar as deficiências afim de melhorar os índices da educação. Comentou também sobre o andamento da comissão que vai monitorar e reavaliar documentos e diplomas fornecidos por servidores. “Vamos fazer levantamentos das instituições credenciadas pelo MEC e buscar maneiras de identificar fraudes”.

Para o prefeito Jeová Andrade, a escolha do novo secretário foi acertada. "Primeiramente, tenho que reconhecer o trabalho realizado pela ex-secretária Jaqueline Moura que contribuiu muito ao município. O André conhece toda a rede municipal de ensino, da zona urbana à rural. Sua experiência administrativa aliada à formação nos deixou motivados quanto à nomeação. Temos muito a continuar a crescer", comemorou o prefeito.

Formado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), André Wilson começou na SEMED em 2008 como professor de geografia. Foi tutor presencial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) por três anos, e trabalhou como gestor de contrato em uma terceirizada da Vale no Projeto S11D de 2014 a 2016. Estava na direção da Escola Municipal Alexsandro Nunes, no Alto Bonito.