Zequinha Marinho vem a Canaã para palestra a prefeitos e secretários e entrega de certificados a servidores
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 19/05/2017
A Escola de Governança do Estado do Pará (EGPA) vai realizar nesta segunda-feira (22), às 9h, na Escola Municipal Carmelo Mendes, em Canaã dos Carajás, a entrega dos certificados para os servidores públicos do município, de Parauapebas, Curionópolis e Eldorado que participaram dos cursos oferecidos pela instituição na modalidade de ensino à distância, que foram iniciados em março deste ano. Estarão presentes na solenidade o vice-governador do Estado, Zequinha Marinho, e o diretor-geral da EGPA, Ruy Martini.

A programação da equipe do governo estadual em Canaã, no entanto, começa mais cedo, às 8h, no plenário da Câmara Municipal, com uma palestra aos prefeitos e secretários dos municípios, com o tema “Modelo de Governança como Resposta à Crise nas Democracias”, ministrada pelo professor Adelino Monteiro.

Servidores públicos dos quatro municípios puderam participar dos cursos de capacitação em Gestão Ambiental, Elaboração de Projetos, Gestão Pedagógica, Humanização do Serviço Público e Planejamento e Gestão de Indicadores. Todos tem carga horária de 80 horas, sendo 60 delas na modalidade à distância.

Na aula inaugural das formações, o diretor geral da EGPA, Ruy Martini, destacou que auxiliar as gestões municipais faz parte da missão do órgão e a qualificação pode ajudar as gestões a resgatarem seus compromissos. “Não há como dissociar o sucesso da gestão da qualificação técnica”.

Já o prefeito Jeová Andrade lembrou que o Brasil passa por um momento de dificuldades, e que estar preparado para essas situações pode fazer a diferença para a eficiência no serviço público e para fazer mais, com menos. “Não poderia haver um momento melhor para a qualificação do servidor canaense”.