Grande caminhada marca mobilização do “Dia 18 de Maio” em Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 19/05/2017
A prefeitura de Canaã e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram, nesta quinta-feira (18), um grande ato para lembrar a campanha “Faça Bonito”, do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que esse ano teve como tema: Criança e Adolescente Escrevendo a Sua História.

A ação começou às 17h, com uma caminhada, partindo da Feira do Produtor e Mercado Municipal. Servidores públicos, empresários e membros da sociedade civil no município caminharam até a Praça da Bíblia, no centro, onde acompanharam diversas apresentações culturais.

A ação, no entanto, começou ainda na terça-feira (16), com uma caminhada na Vila Planalto. No dia 17, quarta-feira, outra a caminhada foi realizada Residencial Canaã.

18 de maio

A data foi escolhida como dia de mobilização nacional contra a violência sexual por se tratar do dia em que ocorreu um dos mais emblemáticos crimes na história do país. Em 1973, na cidade de Vitória (ES), uma menina de oito anos foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

A proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.