Canaã: Escola de Governança do Pará entrega certificados de cursos EAD
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 22/05/2017
A Escola de Governança do Pará (EGPA) – vinculada à Secretaria de Administração do governo estadual - entregou nesta segunda-feira (22) certificados a representantes dos concluintes dos cursos de qualificação da instituição oferecidos para servidores públicos de Canaã dos Carajás, Parauapebas, Curionópolis e Eldorado dos Carajás. A cerimônia foi realizada na quadra de esportes da Escola Municipal Carmelo Mendes, e contou com a presença do diretor-geral da EGPA, Ruy Martini, e do prefeito em exercício do município, Alexandre Pereira.

Os concluintes iniciaram no mês de março os cursos de Gestão Ambiental, Elaboração de Projetos, Gestão Pedagógica, Humanização do Serviço Público e Planejamento e Gestão de Indicadores. Todos tiveram carga horária de 80 horas, sendo 60 delas na modalidade à distância. Os certificados estão disponíveis também na plataforma digital, para os concluintes que não puderam participar da solenidade.

Em discurso, o diretor-geral da EGPA, Ruy Martini, destacou que, no processo educacional, “o momento de conclusão é muito especial”. Ele ainda informou que os cursos da Escola de Governança estão presentes, hoje, em quase todos os municípios paraenses. “Estamos em mais de 100 municípios, trazendo informação e contribuindo com a gestão”, disse. Ele ainda destacou o alto índice de conclusão dos cursos oferecidos, em torno dos 75%, e garantiu que as formações terão continuidade. “Vamos intensificar para continuar contribuindo com uma melhor prestação de serviço à sociedade”.

Já o prefeito em exercício, Alexandre Pereira, agradeceu a parceria com a EGPA e endossou que os servidores que participaram dos cursos “estão mais capacitados para atender os desejos e anseios da sociedade por uma nova gestão pública”.

Representando a Câmara, o vereador Dionízio Coutinho desejou aos servidores que tiveram êxito no curso que “façam bom uso dos conhecimentos adquiridos”. Ele aproveitou a presença de alunos da Escola Carmelo Mendes na solenidade para pedir que os jovens se espelhem nos servidores que estão buscando qualificação, pois “serão os futuros políticos e servidores da cidade”.