www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Prefeitura realiza 2º Encontro de Desenvolvimento Rural, durante a Expo Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 23/05/2017
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural (Sempru), vai realizar entre os dias 2 e 4 de junho (sexta a domingo) a 2º edição do Encontro de Desenvolvimento de Canaã dos Carajás. No dia 4 a programação também conta com o 1º Congresso de Desenvolvimento Rural do Sudeste Paraense. As inscrições são gratuitas e o credenciamento deve ser feito no dia 2, a partir das 14h40.

O Encontro de Desenvolvimento – que teve a primeira edição realizada em 2015 – tem o objetivo de reunir profissionais e entusiastas do setor rural na região para discutir formas de impulsionar a produtividade no campo, contribuindo para a diversificação econômica de Canaã e o resgate de sua vocação rural. Para isso, os participantes poderão acompanhar palestras e relato de experiências de especialistas da região e de outros estados.

No primeiro dia, por exemplo, a programação conta com a uma palestra sobre “a importância do mercado de cavalos no agronegócio” que será proferida pelo médico-veterinário mineiro Roberto Naves, membro da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). No mesmo dia, também será proferida uma palestra sobre novidades no melhoramento genético da raça Nelore.

No dia seguinte, sábado (3), a programação, que se inicia às 9h, conta com palestras sobre a avicultura de corte como alternativa econômica, a produção intensiva de peixe, além de compartilhamento de experiências sobre o manejo na cultura do milho e a eficiência da suplementação mineral no pasto.

Pró-Campo e Congresso

O último dia do Encontro de Desenvolvimento contará com uma palestra, logo pela manhã, sobre a prevenção de queimadas. No entanto, a programação está voltada principalmente, para o lançamento oficial do Pró-Campo e para o 1º Congresso de Desenvolvimento Rural do Sudeste do Pará.

Desenvolvido pela SEMPRU, o Pró-Campo visa revitalizar a atividade rural do município, devolvendo à Canaã a capacidade de produzir em larga escala. O objetivo é contribuir com capacitações, infraestrutura e consultoria jurídica, incentivando o pequeno produtor a fornecer produtos e insumos para a merenda escolar, Feira do Produtor e comércio regional.

Já o Congresso de Desenvolvimento Rural do Sudeste do Pará será um espaço para discussão política dos desafios da região e o papel da agropecuária na economia e sociedades das cidades que integram o sul e sudeste paraense.

 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Prefeitura realiza 2º Encontro de Desenvolvimento Rural, durante a Expo Canaã