UEPA faz estudo de viabilidade para cursos de graduação em Canaã; interessados devem procurar polo da UAB
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 24/05/2017
A Universidade Estadual do Pará (UEPA), está levantando a demanda de cursos de graduação para ofertar no município de Canaã dos Carajás por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os interessados devem procurar o polo da UAB, no bairro Novo Horizonte, e manifestar interesse. A modalidade de ensino é à distância.

As graduações sugeridas pela UEPA são em áreas como pedagogia, letras (libras), ciências naturais (química, física e biologia), matemática, música, ciências sociais, história, tecnologia de alimentos, engenharia de produção, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas e engenharia florestal.

O polo da UAB fica na rua Maracatiara, 25, bairro Novo Horizonte, ao lado do CREAS. Os interessados deverão informar nome completo, local de trabalho, telefone e e-mail.

UAB – Capes

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. É ligada à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação.

UEPA

Universidade do Estado do Pará possui 22 anos de história. Nasceu da fusão de faculdades estaduais de Enfermagem, Medicina, Educação Física e Educação. Desde então, a Uepa desenvolve ações de ensino, pesquisa e extensão nas áreas da Saúde, da Educação e da Tecnologia.