Obras da Escola Municipal do Bairro Alto Bonito estão em ritmo acelerado.
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 14/11/2013
As obras de construção da Escola Municipal no Bairro Alto Bonito, que foram lançadas no período de aniversário da cidade, já iniciaram e a previsão é que comece a funcionar no próximo ano letivo. A nova escola irá atender crianças e adolescentes dos bairros Alto Bonito, Parakanã, Motocross e Parque dos Ipês.

A Prefeitura Municipal está investindo cercar de R$ 4,5 milhões, de recursos próprios, para construir esta escola. Segundou a Secretária Municipal de Educação Jaqueline Moura, a estrutura da escola contará com 14 salas de aula, distribuídas em 2 pavimentos e terá todos os pré-requisitos necessários para que os alunos sejam bem assistidos.

Para o Prefeito Jeová Andrade o município ainda está em déficit no quesito educação, já que a demanda de alunos em Canaã dos Carajás é superior à oferta de escolas municipais. Todavia, a implementação de novas escolas servirá justamente para reduzir este déficit. Educação é um ponto que estamos tratando com muita seriedade e prioridade, além de escolas, teremos parceiras com instituições como IFPA e outras, tudo isso para elevar a qualidade da educação em nosso município, até que o déficit seja totalmente superado. Comentou o Prefeito Jeová.