Prefeitura revoga convênio para cursinho preparatório e fará ajustes da medida
Fonte: ASCOM/PMCC
Postada em: 31/05/2017
A prefeitura de Canaã dos Carajás revogou o convênio assinado na última segunda-feira (29) com o Instituto de Cidadania de Canaã dos Carajás (ICC), voltado à criação de um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A revogação foi publicada na edição desta quarta-feira (31) do Diário Oficial dos Municípios e visa adequar o convênio e garantir um melhor atendimento aos futuros beneficiados. Após os ajustes, a iniciativa será retomada, pois se trata de atendimento a uma emenda impositiva elaborada por vereadores do município.

A emenda que destina recursos para o projeto foi elaborada pelos vereadores João Batista Gustavo, Zilmar Costa (Júnior Garra) e Walter Diniz, além do ex-vereadores José Wilson Reis, Ademirson Alves (Chefinho) e Joseilton do Nascimento (Ribita), que eram titulares de mandato à época da apresentação da emenda.

O curso preparatório deve oferecer 150 vagas – em três turmas - e o processo de inscrições será divulgado posteriormente, assim que o convênio for retomado. No projeto atual, ao menos 60% das vagas serão destinadas para jovens que estão concluindo o ensino médio e pretendem ingressar em universidades, 10% para idosos ou pessoas com deficiência, e as demais para livre concorrência. Caso a demanda seja maior que o número de vagas ofertadas, será realizado um “vestibulinho” como processo seletivo.