Começa Expo Canaã; confira a programação
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 31/05/2017
A tradicional celebração sertaneja do município chega, nesta quarta-feira (31), à sua 4ª edição. A festa que valoriza a vocação rural do município e movimenta a economia local, teve início na última semana com a cavalgada ruralista. Já a exposição traz eventos musicais, rodeios e é sede do 2º Encontro de Desenvolvimento e 1º Congresso Rural, numa parceria entre o Governo Municipal e o Sindicato dos Produtores Rurais de Canaã dos Carajás (Sicampo). A programação vai até o dia 4 de junho.

Na oportunidade, a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás lança o Programa de Desenvolvimento do Campo, o PROCAMPO, que busca fomentar a produção agropecuária local. O Poder Público deve entregar também à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEMPRU), dois equipamentos agrícolas para apoiar os produtores.

O evento acontece todos os anos no Parque de Exposições Florentino Guirelli. A previsão é que, nesta edição, receba mais de 20 mil visitantes. O Prefeito de Canaã dos Carajás está otimista quanto às atividades. “Nessa nova gestão vamos trabalhar com maior foco no desenvolvimento rural. Queremos que os produtores de Canaã cresçam e otimizem suas produções, que serão comercializadas na região. Esse tipo de evento fortalece e municia empreendedores a buscar novas alternativas no agronegócio”, afirmou o prefeito.

Expo Canaã 2017

Realizada pela primeira vez em Canaã dos Carajás em 2014, a Expo Canaã e a Cavalgada Ruralista já reuniu mais de 40 mil pessoas da região. Rodeios, shows, concursos, cavalgadas, leilões e palestras movimentam os meses de junho no município.

Confira a programação:

Eventos:

31 de Maio - Show Católico com Davidson Silva / artistas locais

01 de Junho – Israel e Rodolfo / Rodeio Profissional / Sorteio de motocicleta

02 de Junho – Bonde do Vaqueiro / Show de Prêmios / Apresentação motociclismo / Rodeio Profissional / Leilão de Gado

03 de Junho – Léo Magalhães / Rodeio Profissional / Sorteio de motocicleta

04 de Junho – Adriano Sill e Tiago / Rayssa e Ravel / Grande rodeio / Sorteio de automóveis / Leilão de touros

2º Encontro de Desenvolvimento e 1º Congresso Rural

02 de Junho – Sexta-feira

14h Credenciamento

14h40 Abertura

15h Palestra -Importância do mercado de cavalos no agronegócio