Prefeitura deve entregar nova escola em agosto
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 01/06/2017
O Prefeito de Canaã dos Carajás Jeová Andrade visitou as obras da construção do Núcleo de Educação Infantil (NEI), que funcionará no bairro Jardim América e vai atender cerca de 300 alunos com idade pré-escolar, entre quatro anos e cinco anos e 11 meses, residentes nos bairros Santa Vitória, Flor de Liz, Jardim Europa e imediações. As obras já estão em fase de conclusão e devem ficar prontas em julho. O empreendimento faz parte de um convênio com a Vale.

O NEI terá as mesmas dimensões da unidade inaugurada no bairro Vale dos Sonhos, em abril deste ano, contando com seis salas de aulas padrão, brinquedoteca, biblioteca e sala de leitura, além de salas administrativas, bloco de serviço com cozinha, depósitos, despensas e área de serviço, refeitório, banheiros apropriados para a faixa etária de atendimento, banheiros adaptados e área de lazer com playground. Todas as salas serão climatizadas, garantindo maior conforto para o aprendizado das crianças.

Durante a visita, o Prefeito Jeová Andrade elogiou o andamento da obra que começou no mês de janeiro deste ano, e destacou o empenho da administração pública em ofertar unidades educacionais de qualidade. “Nós sabemos que uma boa escola não é feita apenas de boas construções, mas de profissionais da educação empenhados em valorizar o aluno. A primeira parte dessa empreitada já estamos finalizando. Em seguida, o desafio será de pais, alunos e professores para fazer do nosso município a cidade da educação”, afirmou o prefeito.