Secretário faz balanço de primeiras semanas no comando da Educação de Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 02/06/2017
O Secretário de Educação de Canaã dos Carajás, André Wilson Teles, destacou que tem utilizado as primeiras semanas no cargo para tomar conhecimento de toda a estrutura da pasta, conhecer servidores e dar prosseguimento as ações que estão sendo desenvolvidas. Em entrevista ao programa Canaã Notícia, da Rádio Correio, nesta quinta-feira (1), ele definiu como principais prioridades para os próximos meses a “otimização dos espaços e qualidade no atendimento”.

André reforçou que a administração está trabalhando para ampliar as vagas nas unidades do município e que, em breve, deve inaugurar dois novos Núcleos de Educação Infantil: No Bairro Jardim América - que vai atender regiões como o Bairro Santa Vitória e Flor de Lis, com previsão de entrega em agosto - e no Bairro Novo Brasil.

Zona rural

André informou que, após decisão conjunta da prefeitura com a comunidade local, a Escola Municipal Luiz Carlos Prestes, na Vila Nova Jerusalém, já está sendo utilizada, garantindo uma estrutura digna para os alunos que estudavam em um local improvisado. O prédio foi construído em um modelo padrão e conta com quadra de esportes coberta.

O fornecimento de energia ainda é parcial, sem a utilização das centrais de ar condicionado, enquanto a prefeitura aguarda as obras por parte da CELPA. No entanto, segundo ele, a satisfação da comunidade já é visível. “Alunos e comunidade já estão amando a escola”, disse.

Melhoria pedagógica

De acordo com o secretário, além da melhoria da estrutura física, a pasta trabalha para melhorar mais o aprendizado nas unidades municipais e garantir o crescimento dos índices educacionais no município.

“Já fizemos algumas mudanças no nosso quadro pedagógico e técnico e acreditamos que é possível aprender de uma forma lúdica. Condições de trabalho a gente tem, o salário também é satisfatório e agora o que falta é melhorarmos essa proeficiência”, completou.