Semana do meio ambiente movimenta alunos de Canaã
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 02/06/2017
A programação que teve início na última quarta-feira (31), está envolvendo toda a rede pública de ensino do município de Canaã dos Carajás com palestras, exposições, revitalização de jardins, oficinas para reutilização de materiais, entre outros. Segundo a coordenadora técnica de educação ambiental Pollyana Albuquerque, a proposta é desenvolver nos alunos a conscientização ambiental por meio de atividades do cotidiano dos estudantes. A campanha finaliza na próxima segunda-feira (5).
/>
Neste ano, cada escola desenvolve sua programação de acordo com o contexto em que estão inseridos. Por exemplo, os alunos da E.M.E.F João Nelson dos Prazeres Henriques, estão construindo uma horta escolar e participam de palestras sobre alimentação saudável e prevenção ao desperdício. Já os estudantes da E.M.E.F. Luís Carlos Prestes participam de rodas de conversas sobre conservação de patrimônio, preservação do meio ambiente e catação de sementes.

Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, é o dia principal das Nações Unidas para incentivar em escala global a sensibilização e a criação de iniciativas em favor do meio ambiente.

Ao longo dos anos, a data celebrativa cresceu e se tornou uma das maiores plataformas de divulgação da causa, sendo comemorada a cada ano por mais de 1 milhão de pessoas e em mais de 100 países.