www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Expo Canaã: Encontro de Desenvolvimento Rural atrai autoridades e tem lançamento de programa de incentivo ao produtor
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 05/06/2017
O lançamento do programa Procampo, que visa retomar a produção rural em Canaã dos Carajás, por meio do incentivo e capacitação dos produtores, marcou a 2ª edição do Encontro de Desenvolvimento Rural do município, durante a 4ª Exposição Agropecuária (Expo Canaã). O encontro, realizado no fim de semana, foi prestigiado por várias autoridades do Estado, como o vice-governador Zequinha Marinho, o deputado federal Giovanni Queiroz, o prefeito do município vizinho de Água Azul do Norte, Renan Lopes Souto, além de lideranças de outros municípios da região.

Para o secretário de Produção e Desenvolvimento Rural de Canaã dos Carajás, Divino Ferreira, o programa vai permitir a qualificação do produtor e comercialização para a população canaense, órgãos públicos e merenda escolar, “com mais qualidade para os nossos alunos”. “Com isso, a princípio, mais de R$ 1 milhão de reais vão circular na nossa cidade”, estimou.

A iniciativa foi elogiada pelo analista de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Vale, Fábio Queiroga, que representou a empresa no evento. Para ele, a preocupação com a diversificação econômica de Canaã demonstra “muita seriedade com o trato da coisa pública”. “A gente percebe que há todo um esforço de planejamento. O planejamento é fundamental e a prefeitura de Canaã está no caminho certo”, opinou.

Pensamento no futuro

O vice-prefeito de Canaã, Alexandre Pereira, que também já comandou a Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural, e auxiliou na formatação do programa, considera que o Pro campo vai ajudar a preparar o município para o “pós mineração”. “Os recursos da mineração são também para que o município pense em alternativas para não precisar mais apenas do minério”, disse.

Já o prefeito Jeová Andrade disse acreditar que o Procampo terá “muito sucesso”, mas lembrou que é preciso “a força de vontade de cada um e a conscientização de toda a sociedade”.

“Nós temos que produzir. Canaã já foi um dos maiores produtores de grãos do Pará e era reconhecido como um celeiro agrícola. Não tinha estrada, mas tinha produto. Hoje temos muito consumo, uma linda feira, mas estamos trazendo quase tudo de fora”, comentou. “Não podemos concordar com isso, já que temos uma terra fértil. Se plantarmos e cuidarmos dessa terra com responsabilidade, vamos voltar a produzir muito”, concluiu.

 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Expo Canaã: Encontro de Desenvolvimento Rural atrai autoridades e tem lançamento de programa de incentivo ao produtor