Prefeitura recupera VE-3 e substitui pontes de madeira por bueiros
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 06/06/2017
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está recuperando uma das vicinais mais importantes da zona rural do município, a VE-3, que dá acesso aos municípios de Sapucaia e Xinguara.

Para dar mais trafegabilidade, segurança e evitar alagamentos, pelo menos quatro pontes (que eram de madeira) estão sendo substituídas por bueiros, que são fabricados na própria Secretaria Municipal de Obras, garantindo economia aos cofres públicos. Para substituir cada ponte, são necessários ao menos 30 bueiros, com cerca de um metro de altura cada um.

Além da VE-3, a administração continua trabalhando na recuperação de todas as vicinais, com a diminuição das chuvas. Também está sendo feita a recuperação da VP-20, chegando à Vila Feitosa e da VP-12, seguindo para a Vila Ouro Verde.

Segundo o secretário municipal de Obras, Agnaldo Pereira, "até agora já foram recuperadas quase 50% das vicinais". "Em algumas estão sendo feito serviços que antes ainda não havia sido feito, como colocação de bueiros em locais de alagamento e entradas das propriedades, substituição de pequenas pontes por bueiros de grande porte, alargamento, elevação e encascalhamento, além do nivelamento e drenagem de águas em todo restante das estradas", disse.

"A prefeitura também está fazendo o trabalho de coleta de entulho nos bairros, recuperação e limpeza das ruas, iniciando pelos pontos mais críticos", completou.⁠⁠⁠⁠