Prefeitura apoia programa de desenvolvimento profissional
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 20/06/2017
Cerca de 30 cidadãos participaram da aula inaugural do curso básico de costura em máquinas reta e overloque, hoje (20), pela manhã, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CIAC), em Canaã dos Carajás. O curso faz parte do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), do Governo Federal, que busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mercado de trabalho. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), e as aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Durante o evento, a secretária municipal de Assistência Social Alexânia de Morais, destacou que essa é uma boa oportunidade para que pessoas mudem de vida. “O curso de corte e costura foi uns dos mais solicitados na secretaria. Atendemos a esse pedido e não vamos parar por aqui. Queremos ampliar a oferta de profissionalização para que a sociedade tenha mais opções na geração de emprego e renda”, afirmou a secretária.

A qualificação atenderá 25 alunos, terá carga horária de 160h e duração de dois meses. A ex-aluna Carmem de Brito, participou da solenidade e falou às novas alunas. “Eu fiz parte da segunda turma de costureiras, em 2016. Até então, não tinha profissão alguma e hoje já trabalho numa malharia. Penso, para um futuro próximo, trabalhar em meus próprios projetos. Agradeço muito pela oportunidade que tive”, comemorou Carmem.