Famílias beneficiadas com habitações no Bairro Novo Brasil participarão de palestras e orientações
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 21/06/2017
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, vai realizar uma série de palestras a partir desta quinta-feira (22) com 16 famílias beneficiadas com habitações de interesse social no Bairro Novo Brasil, entregues na gestão anterior. As palestras e orientações seguem na sexta-feira (23) e de segunda a quarta-feira na próxima semana (26, 27 e 28) e serão realizadas entre as 19h e 21h, na Escola Municipal Benedita Torres.

Serão realizadas palestras com temas como o manejo adequado do lixo, uso do patrimônio físico, prevenção de DSTs e combate à violência urbana, que serão ministradas por servidores públicos da administração municipal. Veja a programação completa abaixo.

As palestras fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Social, previsto no contrato com a Caixa Econômica Federal, e visam orientar os moradores para os cuidados para manutenção das unidades habitacionais e para o convívio comunitário, além de promover a inclusão social produtiva e garantir a sustentabilidade do projeto.

1º PALESTRA: DIA 22 DE JUNHO DE 2017.

Tema: Palestra sobre Preservação Ambiental com o tema: O que devo fazer com o meu lixo?

Palestrante: Regina Selma Pereira, servidora publica municipal, lotada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMMA.

Horário: previsão de inicio as 19:00 e termino as 21:00.

2º PALESTRA: 23 DE JUNHO DE 2017.

Tema: Palestra sobre: O Uso Adequado do Patrimônio Físico.

Palestrante: Adailson Alves e Souza, servidor publico municipal, lotado na Secretaria Municipal de Obras - SEMOB.

Local: Escola Municipal Benedita Torres.’

Horário: previsão de inicio as 19:00 e termino as 21:00.

3º PALESTRA: 26 DE JUNHO DE 2017.

Tema: Palestra de Prevenção e Conscientização (DSTs, doenças endêmicas, drogas, tabagismo, gravidez na adolescência, dentre outros).

Palestrante: Rosely Carvalho Sampaio, servidora publica municipal, lotada na Secretaria Municipal de Saúde.

Horário: previsão de inicio as 19:00 e termino as 21:00.

4º PALESTRA: 27 DE JUNHO DE 2017.

Tema: Realizar uma roda de conversa com os beneficiários explicando sobre os serviços ofertados pelas Instituições de Saúde (Posto de Saúde) e Socioassistenciais (CRAS) existentes no entorno da localidade.

Palestrante/ Facilitador: Iranilza Brito Sales, servidora publica municipal, lotada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Florice Bezerra Eleres, servidora publica Municipal, lotada na Secretaria Municipal de Saúde.

Horário: previsão de inicio as 19:00 e termino as 21:00.

5º PALESTRA: 28 DE JUNHO DE 2017.

Tema: Promoção de Evento Cultural (cinema) trazendo como mensagem: O Combate a Violência Urbana.

Palestrante/ Facilitador: Edimilson Alves Peixoto, Servidor Publico Municipal, lotado na Secretaria Municipal de habitação.