Prefeitura faz doação de cadeiras de rodas.
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 18/11/2013
A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, em parceira com o Governo do Estado,realizou o sonho de várias pessoas especiais. Isto porque no último final de semana a Prefeitura fez doação de nove cadeiras de rodas para pessoas que necessitavam há tempos, mas não tinham condições de adquirir o objeto. Participaram da ação o Prefeito Jeová e a Primeira Dama Wayna Andrade, o Vice-Prefeito Alexandre Pereira, o Secretário Municipal de Saúde Dinilson dos Santos, além de duas assistentes sociais.

Das nove cadeiras de rodas doadas, seis são para mobilidade e três são especiais para banho, sendo que uma das seis cadeiras para mobilidade entregues possui dinâmica diferenciada e vários tipos de posição, para atender cadeirante com problemas específicos, e custa cerca de cinco mil reais.

Segundo o Secretário de Saúde Dinilson dos Santos estas cadeiras tratam-se de uma enorme conquista, não só para o município, mas principalmente beneficiam diretamente toda a família do cadeirante contemplado com a doação, uma vez que com esta cadeira a locomoção melhora significativamente. Esta conquista nos é muito importante, pois estamos entregando um pouco mais de dignidade para este cidadão que tem a sua mobilidade limitada. Explicou Dinilson.

Não podemos resolver todos os problemas que a nossa gente passa, mas a nossa função, enquanto gestores do município, é também fazer comproblemas sociais como este sejam minimizados. Disse o Vice-Prefeito Alexandre.

O Prefeito Jeová Andrade disse estar orgulhoso desta conquista. A Prefeitura conseguiu trazer esta doação para o município a estas pessoas que realmente precisavam, quem recebeu a cadeira ficou extremamente feliz. Esperamos contribuir ainda mais para melhorar a vida do povo canaense. Finalizou o Prefeito.