Caminhada de jovens nesta segunda-feira visa conscientizar sobre diversidade e cidadania
Fonte: ASCOM/PMCC
Postada em: 26/06/2017
Jovens de Canaã dos Carajás que participam do programa “Jovens Protagonistas” vão realizar nesta segunda-feira, a partir das 16h, uma caminhada pelas ruas do município, com o objetivo de chamar a atenção para a diversidade e a cidadania. A concentração para a caminhada será no Bosque Gonzaguinha, com chegada na Praça da Bíblia, onde serão realizadas apresentações culturais.

O tema do movimento foi discutido em vários encontros realizados pelo grupo e visa conscientizar sobre a convivência com as diferenças de religião, sexo ou cor da pele, e sobre como os jovens, tendo conhecimento do processo democrático, podem exercer a cidadania de forma mais participativa e construtiva.

O programa “Jovens Protagonistas em Canaã” foi lançado em março, e é coordenado pela Fundação Vale, com o apoio da prefeitura de Canaã dos Carajás, das empresas Vale e Komatsu, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Agência Canaã. Desde então, os participantes vem sendo capacitados em temas como os direitos da criança e adolescentes, educação entre pares, protagonismo infantojuvenil como ferramenta pedagógica, formas de trabalhar com a população jovem, elaboração de campanhas e metodologias práticas que incentivem a participação e o protagonismo da juventude.