Moveleiros de Canaã poderão receber madeiras suprimidas no S11D
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 28/06/2017
O subsídio poderá reduzir custos de produção para marceneiros da região. A possível doação do material faz parte de um projeto de convênio entre a mineradora Vale, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), e a Cooperativa da Indústria Moveleira e Serradores de Parauapebas (Coopmasp), que caso for celebrado, irá beneficiar os produtores de Canaã.

A reunião aconteceu ontem (27), na sede da Semdec e contou com a presença do prefeito de Canaã dos Carajás Jeová Andrade, do analista em sustentabilidade da Vale Fábio Queiroga, do secretário municipal de desenvolvimento econômico Jurandir dos Santos, do presidente da (Coopmasp) Sergio Ferreira Barbosa Neto, do vereador Wilson Leite e de empreendedores de marcenarias do município.

O estoque do material é formado a partir das atividades de supressão vegetal realizadas pela empresa durante a implantação das minas do S11D, Carajás e Salobo, nos municípios de Canaã dos Carajás, Parauapebas e Marabá respectivamente.

O prefeito Jeová Andrade acredita que a celebração do convênio poderá incrementar a economia do município: “Com o convênio, os produtores de Canaã poderão produzir mais, com custos menores e esse valor mais baixo poderá ser repassado ao consumidor, aumentando as oportunidades de negócios”, afirmou o prefeito.