Prefeitura entrega segunda parcela do Cheque Moradia a famílias canaenses
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 05/07/2017
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, acompanhado do secretário de Governo, Roberto Andrade, e a secretária de Habitação, Érika Sobral, entregou na manhã desta terça-feira (5) mais uma parcela do Cheque Moradia a três famílias dos bairros Novo Brasil e Vale do Sossego. Outras quatro famílias já haviam recebido a segunda parcela no mês de março.

O programa, que é uma parceria da Companhia de Habitação do Estado (Cohab) com a prefeitura municipal, visa a melhoria das condições de moradia das famílias paraenses, por meio do repasse financeiro para reforma e construção.

Ao todo, foram beneficiadas 82 famílias em Canaã dos Carajás, como a dona Edinizia de Sousa dos Santos, que vive com o marido e cuida de mais dois netos, e recebeu R$ 3,8 mil para melhorias na sua moradia. Ou a dona Jaqueline Silva Nunes, beneficiária de R$ 3,8 mil. A viúva Meire Jane Rodrigues Nunes, cuida de uma mãe idosa e um filho deficiente e pretende usar o benefício total de R$ 2,1 mil para murar sua casa e dar mais segurança à família.

Essas três famílias que receberam o cheque nesta quarta-feira tiveram problemas com a documentação do programa para o recebimento da segunda parcela do benefício. No entanto, por meio da ação da Secretaria de Habitação municipal junto à Cohab foi possível regularizar a situação dos beneficiados.

As famílias beneficiadas foram previamente cadastradas pela Secretaria de Habitação do município – a quem também cabe a fiscalização do programa - e atendem a critérios sociais e de vulnerabilidade, que são o foco do atendimento. O valor do cheque depende da análise da equipe, a faixa de atendimento (reforma ou construção). Os recursos devem ser utilizados exclusivamente para a compra de material de construção e os beneficiários devem arcar com a contrapartida da mão de obra.