Prefeitura garante apoio financeiro para Apae de Canaã dos Carajás
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 11/07/2017
A prefeitura de Canaã dos Carajás firmou convênio para auxiliar no funcionamento da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Canaã dos Carajás. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial da Federação dos Municípios do Pará (Famep) nesta terça-feira (11) e atende a emenda parlamentar indicada pela Câmara de Vereadores.

O convênio estabelece o repasse de pouco mais de R$ 68 mil (inclusa a contrapartida) divididos em três parcelas, conforme Plano de Trabalho da entidade. Segundo a justivicativa, o repasse vai oportunizar “o desenvolvimento, democratização das atividades de assistências às pessoas portadoras de necessidades especiais e efetivar o bem estar social de seus beneficiados”.

A duração do convênio é de 12 meses, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por meio de Termo Aditivo.

Apae

Criada em 1954, no Rio de Janeiro, com o objetivo de promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, a Rede Apae está, hoje, presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional e atende um público de cerca de 250 mil pessoas diariamente.

A Apae é uma rede sem fins lucrativos que se dedica a defesa de direitos e prestação de serviços à pessoa com deficiência. Para isso, as unidades precisam contar com equipes multiprofissionais, com pedagogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais. Em alguns casos, é preciso também prestar auxílio às famílias de alguns de seus atendidos.

As Apaes contam principalmente com a mobilização da sociedade para a realização do trabalho. É possível filiar-se, fazer sua doação ou se candidatar para ser um parceiro por meio do site apae.com.br.