Prefeitura recebe visita de cúpula do Sebrae no Pará e discute incentivo ao microempreendedor
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 12/07/2017
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, recebeu nesta terça-feira (11), na sala de reuniões do gabinete, a visita de representantes da cúpula do Sebrae no estado no Pará, e discutiu parcerias e ações que fomentem e qualifiquem o empreendedorismo no município. Estiveram presentes o superintendente da entidade, Fabrizio Guaglianone, o diretor administrativo, André Pontes, o diretor técnico, Hugo Suenaga, o gerente de políticas públicas, Roberto Belucci, além do gerente do escritório regional do Sebrae, Raimundo Nonato.

Os representantes do Sebrae tem visitado vários municípios do Estado para ouvir as demandas locais e planejar ações da entidade nos próximos anos. Também participaram do encontro os secretários municipais de Governo, Roberto Andrade, e de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos.

O prefeito Jeová Andrade relatou ao superintendente do Sebrae a criação do Fundo de Desenvolvimento de Canaã – financiado com uma porcentagem dos royalties da mineração e que visa apoiar pequenos e médios empresários - e destacou que a entidade pode ser uma parceira para a capacitação e orientação dos beneficiados.

“Queremos que os nossos empreendedores tenham capacidade de dar vida a esses projetos e contamos muito com o Sebrae para isso”, destacou Jeová. Já o superintendente do Sebrae, Fabrizio Guaglianone, elogiou a prefeitura pela iniciativa e destacou que o financiamento a projetos de empreendedorismo é um dos desafios encontrados por quem deseja abrir o seu próprio negócio. “Com crédito, consultoria e acompanhamento, temos certeza de que será possível gerar emprego e renda aqui.”