Encontro Pedagógico de Canaã discute ações para melhoria dos índices da educação no município
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 31/07/2017
Com o tema “Práticas Pedagógicas, vivências e desafios”, teve início nesta segunda-feira (31) a terceira edição do Encontro Pedagógico de Canaã dos Carajás, que reúne cerca de 600 profissionais da educação no município, entre professores, auxiliares de sala e corpo diretivo. A abertura do evento, realizada no Centro de Eventos da Igreja Madureira, teve a presença do prefeito Jeová Andrade e do secretário municipal de Educação, André Wilson Teles.

O encontro – que segue até esta terça (1º) - visa compartilhar experiências de êxito na educação, assim como definir ações e estratégias que possibilitem a melhoria dos índices de qualidade do ensino em Canaã. Para isso, a Secretaria de Educação vai inovar na elaboração de metas e cobrança de resultados no processo pedagógico.

O secretário de educação, André Wilson Teles, fez questão de reforçar que, nos últimos anos, o município avançou muito no quesito infraestrutura. “Temos escolas de boa qualidade, diferente de muitos outros municípios no Brasil, e o salário dos profissionais em dia. Agora precisamos avançar em nossos índices”, cobrou. “Vamos dar mecanismos para isso, mas também vamos e devemos cobrar resultados”, prosseguiu.

Já prefeito Jeová Andrade, em discurso, desejou sucesso aos profissionais da educação no segundo semestre letivo e “que esse sucesso possa se refletir no aprendizado das crianças, que é o objetivo maior”. Para ele, a administração conseguiu superar muitas dificuldades nos últimos anos, mas ainda há “desafios a vencer, que só serão superados com o comprometimento de cada um”.

O prefeito também ressaltou a responsabilidade que cada profissional da educação tem em sua atividade. “Quando um pai manda o seu filho para a escola, ele confia na capacidade de cada um de nós, e isso tem que ser correspondido”, reforçou.

Nesta terça-feira, o encontro segue com reuniões dos grupos por segmentos, nas escolas Alexsandro Nunes e Tancredo Neves, durante todo o dia.