Prefeitura cadastra agricultores familiares para apoio técnico de análise de solo
Fonte: ASCOM/PMCC
Postada em: 04/08/2017
A prefeitura municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural (SEMPRU), está com prazo aberto para cadastramento de agricultores familiares residentes no município que desejem receber apoio técnico para análise de solo.

O prazo para cadastramento dos interessados vai até o próximo dia 18. Para se cadastrar é preciso se dirigir à sede da SEMPRU, na Rua do Campo, S/N, esquina com a Rua da Cooperativa, no Bairro Estância Feliz.

A análise de solo é importante para verificar questões como nutrientes, acidez e teor de matéria orgânica do solo, no intuito de reestabelecer as condições agronômicas essenciais para as diversas atividades agrícolas.

Neste sentido, serão oferecidas pela SEMPRU a equipe técnica para treinamento, coleta e recomendação de calagem e adubação, conforme as necessidades culturais de cada sistema de produção. Ao agricultor familiar caberá o pagamento dos eventuais custos de análises laboratoriais, bem como o transporte de amostras ao laboratório escolhido pelo próprio agricultor.