www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Prefeito em exercício destaca parceria na administração de Canaã e diz que obras não param, apesar da crise
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 08/08/2017
O prefeito em exercício de Canaã dos Carajás, Alexandre Pereira, assumiu nesta terça-feira (8) o comando da administração pela 90ª vez nos últimos cinco anos, por ocasião de viagem do prefeito Jeová Andrade. Ele destacou, em entrevista ao programa Canaã Notícia, da Rádio Correio, que o número, considerado histórico, representa a situação de harmonia na administração e demonstra confiança por parte do prefeito e da população.

“A gente tem uma relação longa de amizade e tem ficado claro que isso traz paz para a gestão e tem dado certo”, disse. Alexandre, que foi um dos idealizadores – quando ocupava a Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural - do programa Pró Campo, que visa estimular a produção rural no município, reforçou que o trabalho pela diversificação econômica é uma das prioridades da gestão, afim de tornar o município menos dependente da mineração.

“É um programa relativamente simples. Nós sabemos que Canaã já foi um município produtor e queremos retomar isso. Criamos a feira, para dar suporte ao nosso produto e o programa veio para que o homem do campo se sinta valorizado e a gente ajude nessa questão da inovação, pra se produza mais com menos, como é uma necessidade hoje em dia”, disse.

Alexandre também afirmou que a educação segue sendo uma prioridade no município e enumerou os avanços já conquistados esse ano, como a inauguração de dois novos Núcleos de Educação Infantil (NEIs Alegria do Saber e Irani Vieira). Ele também aproveitou para anunciar a inauguração, no próximo dia 19, da Escola Municipal Luiz Carlos Prestes, na Vila Nova Jerusalém, que já está em funcionamento. “As obras não pararam, muitos criticam, e é normal, mas continuamos trabalhando”.

Asfalto e segurança no trânsito

O prefeito em exercício também anunciou que o programa Asfalta Canaã já começa a ser retomado essa semana, com as máquinas trabalhando na Vila Bom Jesus, na zona rural. Assim que os trabalhos forem concluídos, as máquinas retornam à zona urbana.

Sobre a instalação das lombadas eletrônicas nas principais vias da cidade, ele esclareceu que trata-se de uma ação para melhorar a segurança no trânsito. “É uma ação importante para reduzir acidentes e gastos públicos. Quem não comete infração, não precisa se preocupar”, afirmou. “Hoje, um acidentado no trânsito custa, em todo o Brasil, entre 10 e 500 mil. Temos que pensar o trânsito para a proteção do pedestre”, concluiu.

 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Prefeito em exercício destaca parceria na administração de Canaã e diz que obras não param, apesar da crise