Desfile de 7 de setembro vai destacar “Canaã Multicultural”
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 11/08/2017
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já elaborou o projeto para o tradicional desfile de 7 de Setembro no município, em comemoração à Independência do Brasil. Nesse ano, o tema do evento vai destacar a formação do povo canaense, que tem raízes em todas as partes do país: “Canaã Multicultural – As diferenças nos enriquecem e o respeito nos une”.

Segundo a justificativa do projeto, o trabalho com o tema vai ajudar a suscitar o pensar em torno do convívio com as diferenças no espaço escolar, a cidadania e o respeito pelo multiculturalismo da nossa história e costumes.

O desfile será realizado no centro da cidade, com concentração e saída na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, na Rua Teotônio Vilela, a partir das 16h, partindo para a Avenida Weyne Cavalcante. A finalização e dispersão será seguindo nas imediações da Escola João Nelson. O percurso total tem cerca de 1 km.

A previsão da organização é de que cerca de 1500 pessoas participem do desfile, entre alunos da rede municipal e particular, fanfarras, equipe de apoio e membros de outras instituições. Vale lembrar que as escolas particulares e outras instituições que queiram participar do desfile devem procurar o setor de eventos da Secretaria Municipal de Educação, no Park Shalon, para se inscreverem. O prazo vai até o dia 18 de agosto.