"CNH Solidária" irá beneficiar 120 cidadãos neste ano em Canaã
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 11/08/2017
O programa do Governo Municipal concede bolsas integrais para a formação de condutores a pessoas em situação de vulnerabilidade social. As inscrições tiveram início na última semana e cerca de 500 candidatos já iniciaram o processo seletivo. Para se inscrever é necessário ser maior de idade, comprovar renda familiar de até dois salários mínimos e residir no município há três anos. O projeto vai capacitar condutores para pleitearem a habilitação nas categorias A, B, C e D. O período de inscrições não tem data limite definida.

O processo de concessão do benefício está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), que irá receber as inscrições, analisar a documentação e realizar entrevistas com os candidatos. A secretaria ressalta que o critério de seleção será realizado por meio da constatação do nível de vulnerabilidade social, e que terão preferência famílias que já estão cadastradas nos programas federais de auxílio social.

A Lei Municipal 616/2013 que garante o benefício foi aprovada em dezembro de 2015 e é de autoria do atual Presidente da Câmara, o vereador Junior Garra (PR).

Sancionada pelo Prefeito Jeová Andrade no ano passado, o gestor do município afirma que o projeto vai impactar a sociedade em dois aspectos importantes: “primeiro, teremos uma cidade com um trânsito mais seguro, uma vez que, culturalmente, muitos condutores não possuem a habilitação. Em segundo lugar, esses benefícios poderão gerar mais emprego e renda para famílias, dando aos chefes de família uma nova alternativa de profissão”, comentou o prefeito.

Saiba como Participar do Programa:

Os interessados deverão procurar a SEMDES para agendar o atendimento. A secretaria fica na rua Ulisses Guimarães, 645, no Centro. O horário de atendimento é de 8h às 12h.