Prefeitura inaugura escola da Vila Nova Jerusalém no próximo sábado
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 16/08/2017
A prefeitura de Canaã dos Carajás inaugura no próximo sábado (19), a partir das 9h, uma nova escola com estrutura padrão no município. Trata-se da Escola Municipal Luiz Carlos Prestes, localizada na Vila Nova Jerusalém, na zona rural.

A inauguração do novo prédio vai atender a uma das principais reivindicações da comunidade da região, garantindo que todos os alunos do município possam ser atendidos em uma escola com estrutura adequada.

A escola já está em funcionamento e foi construída em parceria com a mineradora Vale. O prédio conta com seis salas de aula, sala de informática, biblioteca, sala multifuncional, refeitório e quadra coberta. A capacidade de atendimento é de cerca de 300 alunos.

Como a localidade não dispõe de energia elétrica, a administração garantiu o funcionamento por meio de geradores. No entanto, a Vila também já está recebendo obras para implantação de energia, graças à cobrança feita pelo município à CELPA.

O prefeito Jeová Andrade destaca que a infraestrutura das escolas avançou muito nos últimos anos e isso deve refletir na qualidade do ensino oferecido no município. “Em 2013, não tínhamos carteira para o início das aulas. Agora todas as escolas contam com estrutura adequada e quadra de esporte cobertas”, afirmou, para completar: “Quando um pai manda o seu filho para a escola, ele confia na capacidade de cada um de nós, e isso tem que ser correspondido”.

O gerente de sustentabilidade do Complexo S11D, Leonardo Neves, também comemorou a entrega de mais uma obra que tem a participação da empresa. "A inauguração de mais esta escola, a sexta de sete que contam com a nossa parceria, demonstra mais uma vez a contribuição que foi dada pela Vale, enquanto esfera privada, no apoio a gestão pública, para melhoria da educação de Canaã”.